top of page

Cumprindo agenda, segunda reunião no Palácio Piratini em busca do recapeamento completo da ERS-571

  • Foto do escritor: Omar Angelo Santi
    Omar Angelo Santi
  • 20 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Reunindo secretários de Estado, deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças, um encontro no Salão Alberto Pasqualini liderado pelo governador em exercício, deputado estadual Ernani Polo, discutiu investimentos na ERS-571.


A rodovia estadual liga Santo Augusto a Chiapetta, no Noroeste do Estado, por onde passa boa parte da produção agrícola regional.


“É uma rodovia construída há mais de 30 anos e que precisa de uma solução mais definitiva e duradoura do que os chamados tapa-buracos, que já não resolvem mais os problemas”, destacou Polo, que, como presidente da Assembleia Legislativa, assumiu a gestão do Executivo por dois dias.

De acordo com os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, melhorias na ERS-571 já estão no radar do governo do Estado.


“A nossa política, no governo Eduardo Leite, é não prometer obras sem ter os recursos na conta. Por isso, não vou falar em data e volume de investimento. No entanto, posso garantir que a 571 deve receber a nossa atenção ainda em 2021”, afirmou Costella.

Ainda segundo o secretário, a priorização do Executivo neste ano envolve acessos municipais, já iniciados no ano passado, e também ligações regionais em todo o Estado, com o objetivo de ampliar a competitividade do Rio Grande do Sul.


Participaram da reunião, ainda, os secretários chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

 
 
 

Comentários


© Omar Angelo Santi

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
bottom of page